A Capacitação Docente e Técnica na UEM

A Divisão de Capacitação Institucional (CPT) tem como atribuições orientar, acompanhar e controlar os processos de pós-graduação de docentes e técnicos da carreira universitária em cursos stricto sensu e os estágios de pós-doutorado, no Brasil ou no exterior, com ou sem financiamento de agências de fomento.

A capacitação dos servidores, docentes e técnicos tem a finalidade de atualizar, desenvolver e formar recursos humanos qualificados em todas as áreas de atuação da Universidade, de forma a garantir um processo de melhoria no desempenho Institucional.

Além das atividades supracitadas a CPT também encaminha informações para diversos setores da instituição responsáveis pelo planejamento, recursos humanos, controle de pessoal, etc.

 

PACD e PACT 2018

 

RELATÓRIOS

 

FORMULÁRIOS (atualizados)

 

OBSERVAÇÃO:

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras devem ser apresentados, conforme Resoluções nº 018/2006-CEP e 019/2006-CEP, juntamente com o comprovante de revalidação.
Entende-se por revalidação a declaração de equivalência dos graus, títulos e certificados de pós-graduação /stricto sensu /expedidos por instituições estrangeiras com aqueles expedidos pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e, quando registrados, têm validade nacional como prova da formação recebida por seu titular” (Artigos 8º e 9º das Resoluções nº 235 e 240/2009-CAD).

Informações sobre bolsas:

  • Fundação Araucária
  • CNPq      Informações sobre bolsas e auxílios
  • CAPES         Informações sobre bolsas e auxílios (exterior)

CONTATO:
TELEFONE: (44)3011-4501
FAX: (44)3011-4525
EMAIL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Links relacionados

 CNPq CAPES Fundação Araucária Lattes UEM UGF CPPG Periódicos CAPES Editora da UEM

Joomla templates by Joomlashine